Anda lá (para ao pé de mim)

"Quando te apertei a mão
Ao modo de assim assim
Senti o meu coração
A perguntar-me por mim


Quando compões o cabelo
Com a tua mão distraída
Fazes-me um grande novelo
No pensamento da vida


Anda lá dizer-me sim
Ou vem dizer-me que não
Porque sempre vens assim
Para ao pé do meu coração


Quando passo o dia inteiro
Sem ver o meu amorzinho
Corre um frio de Janeiro
No Junho do meu carinho


Meu coração a bater
Parece estar a lembrar
Que se um dia te esquecer
Terá ele de parar


Anda lá dizer-me sim
Ou vem dizer-me que não
Porque sempre vens assim
Para ao pé do meu coração

Se morrendo eu acabar
E nada restar de mim
Não te esqueças de lembrar

Que só te esqueci assim

Anda lá..."

Fernando Pessoa

3 Comments:

  1. Carrie said...
    Era mesmo o que eu estava a precisar hoje!
    Paulo said...
    Pessoa é sempre maravilhoso de se ler! =)
    Anónimo said...
    Ruca... já tinha saudades do teu blog, estive sem net! Já passei uns bons momentos a ler o que te vai na alma...
    Fernando Pessoa é alto nível... muito bom! Este poema é muito bonito e diz muita coisa,principalmente quando se gosta de algúem :)
    És muito bonito e estás cada vez um melhor ser humano!
    Obrigado por existires!
    Lili************

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial