Gostos e Sabores

Olá minha gente!

Andei um pouco desaparecido daqui, mas sempre muito presente e bem perto de todos vós (estou a ficar velho para noitadas de Bairro e outras muitas...Lol).

A pedido de um grande amigo de quem gosto bastante, mas que tem andado mais ausente das minhas vistas (lá por terras do Norte) por motivos do santo ofício, vou então actualizar o pensamentos de Casca com uma receita vegetariana que espero vir um dia a provar, pois este tipo de cozinha seguido do estilo de vida que o caracteriza ainda são um verdadeiro mistério que pretendo descobrir melhor e saborear com mais fervor.

Esta receita é bastante acessível, pois os ingredientes encontram-se facilmente e a preparação não me parece muito complicada.

Então aqui vai:

Strogonoff de tofu e seitan

Ingredientes: (3/4 pessoas)

  • 400g de seitan picado
  • 400g de tofu triturado
  • 150g de cogumelos
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 100g de cenouras picadas
  • 150g de tomates frescos
  • 1 cebola
  • alho francês q.b
  • azeite q.b
  • sal q.b
  • 1 pacote de natas de soja

Preparação:

Faz um refogado com o azeite, a cebola, o alho francês, a cenoura, o gengibre, o tomate, os cogumelos e o sal. Adiciona então o tofu triturado ao refogado e o seitan previamente frito à parte. Junta um pouco de água e deixa cozinhar tudo junto durante cerca de 10 minutos em lume médio. No final mistura as natas e deixa apurar mais 3-4 minutos. Acompanha com arroz integral. Telefona aos amigos (eu incluído... aliás, eu sou o 1º a ser contactado) e come com muito prazer e boa disposição.

Hummm??? Que tal??? Parece-me mesmo bem... Vou buscar qualquer coisa para comer, que entretanto isto abriu-me o apetite! ;)

Espero que se divirtam na cozinha (cuidado com o gás e toca a reciclar o lixo... temos de garantir que ainda vai existir Terra para os nossos netos.)!

Em especial para o Mané, a quem dedico este post, um grande abraço de saudades e vê lá se começas a treinar esta receita, porque quando fizeres um jantar (não fui convidado para Seia, mas enfim...lol...kidding) eu quero provar isto!

Abraços e beijinhos a todos! ;)

3 Comments:

  1. Anónimo said...
    Bem! Não tava à espera disto e fiquei bastante contente (digamos que comovido até) com o post.
    Bem haja e um até sempre (como se diz cá na guerra)
    Abraço
    Mané
    Anónimo said...
    Olá menino Rui!
    Descobri o teu blog :p
    Gostei muito de todos os posts e escreves muito bem, apesar deste blog ainda estar no começo, né? Vou ficar muito atenta para saber onde te leva essa inspiração... Já vi que continuas igual, a dar sempre muito valor à amizade. Lembraste da nossa conversa? Aposto que continuas a dar mais e mais e talvez às vezes ningúem esteja à altura da tua amizade, pois és único e conheço muito poucas pessoas como tu lindo!
    Olha lá, se esse Mané tem direito a um post dedicado eu não tenho porquê? Parece que vamos ter briga... ;) De certeza que é algúem que gostas mesmo muito porque nota-se, é um sortudo portanto!
    Beijinho muuuuiiito grande meu querido e lindo amigo!
    Agora que já sei onde escreves vou ver mais vezes.
    ********* Lili
    Anónimo said...
    Ehhh lahhh... vegetariano?? Eu n gosto de strogonoff de carne por isso este tb n me xamou mt a atençao mas vou pedir á minha sogra k me faça um dia destes... pode ser k goste ;) *** miudito e vemo-nos no infinito (e mais além)

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial